Palavra do Dia por Priberam

domingo, 30 de outubro de 2016


O rumo das coisas não está claro. Estou sem muitas certezas morais. Na verdade. Para ser sincero, não sei mais o que moralmente é correto. Estou sem padrão definido para agir socialmente. Parece que as coisas se justificam pelo seu determinismo. Dizem que é o cansaço acumulado. Pode ser. Não vejo luz ao final. Parece que daqui para frente é seguir agindo apenas para sustento próprio dentro de limites formado pelo caráter, este que não se preocupa mais com tantas coisas, talvez apenas uma, o respeito ao próximo e às suas razões. No fim das contas viver muito a vida pragmática me tirou o ócio criativo e me colocou na certeza de que nada mudará, os erros, sendo moral, serão sempre os mesmos. Tenho cada vez mais a certeza que a desigualdade é propulsora das maiores dores. Principalmente daqueles que ficam na base sem qualquer condição material de tocar uma vida digna. Acho que posso apenas desejar sorte e luz. Sorte para os futuros nascerem numa família que lhe dê mínimas condições de vida. E luz para aqueles que não nasceram/nascerão em famílias com boas condições econômicas para que um dia possam sair da miséria. Do mundo d’“Os Miseráveis” é a “Comédia Humana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores:

Pesquisar este blog